Noticias

Serviços móveis de imagem chegam ao Interior Fluminense

2071432


Pacientes do interior fluminense podem realizar exames de imagem por meio de duas unidades móveis do Governo do Estado. Nova Friburgo, na Serra, e Aperibé, no Noroeste, recebem os serviços de Ressonância Magnética e Tomógrafo este mês. Ao todo, 25 cidades serão beneficiadas pela iniciativa da Secretaria de Saúde.

Em Nova Friburgo, o serviço móvel de Ressonância Magnética fica na Praça Marcílio Dias até o dia 26 de junho. Pacientes de 11 municípios – Cantagalo, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Duas Barras, Cordeiro, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Trajano de Moraes, Carmo e Sumidouro – também poderão realizar exames.

Para atender às demandas da população de Aperibé, a previsão é de que o Tomógrafo Móvel permaneça na Rua Serafim Bairral, no Centro, até o dia 24 deste mês. Treze municípios – Itaocara, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Cambuci, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, São José de Ubá, Italva e Cardoso Moreira – serão beneficiados.

Além do Tomógrafo Móvel, a Secretaria de Saúde também dispõe de equipamentos de Mamografia Móvel, em Teresópolis, até o dia 21 deste mês.

Para o agendamento, as secretarias municipais de Saúde ficam responsáveis pelo recebimento prévio da solicitação médica, encaminham a demanda à secretaria estadual e informam ao paciente sobre o dia e a preparação para a realização do procedimento. Mais de 28 mil pacientes no estado foram atendidos.