Noticias

ProconRJ faz mutirão de negociação com bancos

 site_1399328588.59.jpg


A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon Estadual, participa da 1ª Semana de Educação Financeira, que começou na última segunda-feira (05) e vai até 09 de maio em todo o País.

O Procon Móvel vai atender a população nesta terça-feira (06/05), no Calçadão de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, e na quarta-feira (07/05), em frente à estação de trem do Mercadão de Madureira, na Zona Norte.

Na quinta-feira (08/05), representantes de diversos bancos estarão no Largo da Carioca, no Centro, para realizar um mutirão de negociação com consumidores que tenham problemas com cartões de crédito, empréstimos ou juros bancários. Nos três dias, os atendimentos ocorrerão entre 9h e 17h.

No mutirão de bancos, participam representantes do Bradesco, Itaú, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Santander. Também haverá representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (CDL) que poderão verificar na hora se o consumidor possui alguma pendência no Serviço de Proteção de Crédito (SPC). Os atendimentos serão supervisionados e auxiliados por uma equipe do Procon Estadual, que contará com oito advogados e uma equipe administrativa. Esta será uma grande oportunidade para os consumidores resolverem suas questões diretamente com os bancos.

Os consumidores devem levar documentos pessoais e todos os documentos pertinentes ao caso que deseja resolver.

Serviço:

1ª Semana de Educação Financeira – Ações do Procon Estadual

06/05 – Atendimento do Procon Móvel

Local: Calçadão de Campo Grande – Rua Cel. Agostinho

Horário: 9h às 17h

07/05 – Atendimento do Procon Móvel

Local: Esquina da Av. Ministro Edgard Romero e da Estrada do Portela, em frente à Estação de Trem Mercadão de Madureira

Horário: 9h às 17h



08/05 – Mutirão de Negociação com Bancos

Local: Largo da Carioca, Centro

Horário: 9h às 17h