Noticias

Portal Fiscaliza Rio 2016 já está no ar

Desde a última quinta-feira (15/5), os cidadãos brasileiros já podem acompanhar as fiscalizações, gastos, execução de projetos com informações georreferenciadas, legado e notícias das Olimpíadas e Paraolimpíadas através do portal Fiscaliza Rio 2016.

O site, que está hospedado no endereço www.fiscalizario2016.gov.br, é uma iniciativa dos Tribunais de Contas da União (TCU), do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ).

O portal, que tem tradução em inglês e espanhol, também conta com versões para deficientes auditivos e visuais. Além disso, os usuários poderão postar comentários, questionamentos e denúncias com o objetivo de dar mais informação e transparência à sociedade sobre os gastos dos recursos públicos com os eventos.

Os internautas poderão acompanhar a atuação dos três tribunais e a área que cada um fiscaliza. O TCE, por exemplo, fiscaliza ações que envolvem recursos do estado, como as obras de mobilidade urbana de trem e metrô e a adequação do Parque Aquático Júlio Delamare.