Noticias

Policiamento é reforçado no Morro dos Macacos após menino ser baleado

O policiamento no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio, está sendo reforçado após um menino ser atingido na cabeça durante troca de tiros na tarde de hoje (5). O incidente provocou uma manifestação de moradores no início da noite que prejudicou o trânsito na região e resultou em novos tiroteios.

Policiais do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e de outras unidades de Polícia Pacificadora (UPP) estão na região. Integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazem um rastreamento em busca de criminosos na localidade do Pau da Bandeira, onde foram ouvidos tiros durante o protesto.

De acordo com a Coordenadoria das UPPs, por volta das 15h30 de hoje (5), houve troca de tiros durante uma operação de patrulhamento de policiais da UPP Macacos, na localidade conhecida como Favelinha. Os policiais, segundo a coordenadoria, depararam-se com criminosos armados e revidaram o ataque dos bandidos, que fugiram.

Durante a fuga, os mesmos criminosos encontraram um outro grupo de policiais na localidade da Rachadura, onde ocorreu um novo confronto. No tiroteio, um menino de 8 anos foi ferido na cabeça e socorrido por moradores. Ele foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, onde, de acordo com a polícia, passa por uma cirurgia.

Nesta noite, moradores fizeram uma manifestação na comunidade. Segundo a coordenadoria, os manifestantes atiraram pedras e garrafas na saída do Túnel Noel Rosa, na parte baixa do Morro dos Macacos. Em consequência, a polícia fechou os acessos e os dois sentidos das pistas do túnel que liga os bairros de Vila Isabel e do Jacaré. A faixa em direção ao Jacaré já foi liberada.

 

(Agência Brasil)