Noticias

Policia Federal cumpre 50 Mandados de Busca e Apreensão

A Polícia Federal cumpriu até o final da tarde de hoje, 22/05, com a deflagração da Operação Puris, 40 prisões. Dezoito delas foram em presídios. Numa das prisões, em Volta Redonda/RJ,  foram encontradas duas armas de fogo. As diligencias foram realizadas em cidades do Sul Fluminense, no Rio de Janeiro, além de Lorena /SP

Todos os 50 Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos, sendo arrecadados 3 pistolas, 2 revólveres, diversas munições calibre .380, .38 e 9mm , cerca de R$ 7 mil e entorpecentes.

O que mais chamou a atenção da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro foi a comprovação da ação conjunta de facções rivais no Rio de Janeiro com a que atua em São Paulo. Os criminosos paulistas atuavam como distribuidores, abastecendo as organizações criminosas do Rio de Janeiro.

Também foi apurado que o fluxo das armas e drogas tanto era da Capital para o interior, quanto do interior para a Capital. A maneira mais comum de transporte era por meio de ônibus intermunicipais, com mulheres jovens atuando como “mula”.