Noticias

Hemorio convoca mulheres à doação de sangue – Mulher Mais Solidária

Nos dias 21, 22 e 23 de maio, estaremos certamente, muito mais charmoso. Nos três dias, iremos promover mais uma edição da campanha Mulher + Solidária, que chega ao seu 11º ano.

A ação busca alertar o público feminino para a doação voluntária de sangue, já que o número de mulheres que doam sangue frequentemente é ainda muito baixo em relação aos homens.

– Hoje, no Estado do Rio de Janeiro, mais da metade da população é do sexo feminino; no entanto, no salão de doadores do hemocentro elas respondem por 35% do comparecimento. Nos últimos anos os índices aumentaram em 5%, mas podemos melhorar – alerta Esther Lopes, chefe do serviço de hemoterapia. 

Ana Furtado é a madrinha da nova edição da campanha. A atriz, que sempre está envolvida em ações sociais, estará no Hemorio às 10 horas da manhã para incentivar as doadoras e também, conhecer a rotina do hospital.

– Participar de uma ação tão importante como essa me dá muito orgulho, ainda mais sabendo que podemos incentivar outras mulheres! Por isso, quero ver o salão de doadores do Hemorio bem cheio! Vamos mostrar que existe atitude correndo por nossas veias! – convidou Ana Furtado.

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 08 – Centro e funciona todos os dias (inclusive sábados, domingos e feriados) das 7 às 18 horas.