Noticias

Flanelinhas são detidos no entorno do Museu de Arte Moderna

Uma operação de combate à desordem realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, deteve três flanelinhas que atuavam no entorno do Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, neste sábado (17/05). Eles foram levados para a 10ª DP (Botafogo). Durante a fiscalização, 27 veículos foram multados por estacionarem em local proibido. 

Participaram da ação agentes do Grupamento de Ações Especiais (GAE) da Seop e guardas municipais.

 

Mercadorias irregulares no Centro

Agentes da Seop, com o apoio de guardas municipais da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Centro, realizaram um trabalho de ordenamento também neste sábado no entorno da Central do Brasil, do Campo de Santana e da Avenida Presidente Vargas, próximo à Rua Uruguaiana, e apreenderam 500 doces diversos e 15 kg de frutas com ambulantes irregulares. Garis da Comlurb, que participaram da ação, recolheram 800 kg de lixo da região.

Durante a operação, foram retirados seis cones que eram usados irregularmente para delimitar vagas de estacionamento em via pública. O estacionamento em local proibido também foi alvo da fiscalização, que multou 105 veículos.

Os fiscais também acolheram quatro moradores de rua (todos menores de idade), que foram levados para abrigos da prefeitura.