Noticias

Conselho dos Direitos da Criança realiza concurso público para seleção de projetos

Edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (14/05), anuncia concurso público para seleção de projetos sociais que receberão financiamento do Fundo Municipal para Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Organizações governamentais e não governamentais de atendimento a crianças e adolescentes, com sede no Município do Rio, poderão concorrer com até dois projetos para financiamento em eixos distintos, desde que designadas também equipes técnicas distintas.
Documentos e projetos serão recebidos em envelope lacrado e rubricado, nos dias 30 de junho e 1º de julho, entre 10h e 17h, na sala 663 do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Cidade Nova, sede da prefeitura.

Cada linha de ação terá financiamento de R$ 174 mil. São elas o enfrentamento à violência, exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes; violência doméstica; crianças e adolescentes na rua, em situação de moradia de rua e/ou usuário de substâncias psicoativas; preparação para o mundo do trabalho; e fortalecimento e capacitação para entidades de atendimento registradas no Conselho.

Financiamento de R$ 3,5 milhões se destina a atendimento socioeducativo em meio aberto a crianças e adolescentes em horário complementar ao da escola por meio de atividades culturais, esportivas e sociais com foco educacional – projeto complementar conforme termo de referência.

O resultado do concurso público será divulgado dia 13 de agosto.