Noticias

COMPRA RIO abre inscrições para rodada de negócios em Petrópolis

O programa Compra Rio, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Serviços, abriu inscrições para a próxima Rodada de Negócios que vai acontecer em Petrópolis, no dia 3 de junho. Seis grandes empresas instaladas na cidade vão participar. Entre as demandas das companhias estão, por exemplo, confecção de uniformes, serviço de manutenção predial, mobiliários e agências de viagens. A expectativa é de que as negociações movimentem R$ 15 milhões.

As inscrições podem ser feitas no site do programa: www.comprario.com.br. A Rodada de Negócios vai acontecer no Hotel Vale Real, na Rodovia BR-040, quilômetro 62, em Petrópolis.

– Pela primeira vez o Compra Rio é realizado em Petrópolis e, para a satisfação do Governo do Rio de Janeiro, importantes empresas instaladas no município abrem oportunidades de negócios para fornecedores do estado. A lista de demandas das empresas âncoras é ampla e abrangente, com importante destaque para metalmecânica. O dinamismo do desenvolvimento do estado propicia e consolida as oportunidades de negócios – explicou a subsecretária Ângela Procópio.

A Rodada de Negócios é um evento idealizado pelo programa Compra Rio para promover e alavancar a economia do estado. Por meio da realização de negócios, empresas fornecedoras e departamento de compras de grandes corporações com interesses afins ou complementares entram em contato. Desde 2007, o Compra Rio já estimulou mais de R$ 3,5 bilhões em negócios no estado, além de auxiliar na atração e instalação de empresas no território fluminense.