Noticias

Prefeitura do Rio anuncia vencedor da primeira licitação do Complexo de Deodoro

A Prefeitura do RIo anunciou, nesta sexta-feira (28/03), o resultado da concorrência pública que definiu a empresa responsável pelas obras do domínio urbano do Complexo Esportivo de Deodoro, que receberá 11 modalidades olímpicas e quatro paralímpicas nos Jogos de 2016. A vencedora foi a MRJE Construtora. A licitação foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras em parceria com a Empresa Olímpica Municipal.

O domínio urbano é referente às melhorias viárias necessárias para a operação do Complexo Esportivo de Deodoro, incluindo 11 vias da região (Rua Soldado Arlindo Santos, Av. Gal. Benedicto da Silveira, Av. Duque de Caxias, R. São Pedro de Alcântara, Rua Major Dreon, Estrada da Equitação, Av. Brasil, Rua Tenente Serafim, Rua Marechal Alencastro, Rua Aripuá e Av. Nazareth). No total, a área beneficiada é de cerca de 284 mil m². Entre as obrigações da empresa vencedora estão obras de pavimentação e acessibilidade, construção de ciclovias e reforma de calçadas. O investimento será de R$ 49,3 milhões.

Os recursos para a preparação do Complexo de Deodoro para os Jogos Olímpicos serão aportados pelo Ministério do Esporte. Nas próximas semanas, a Prefeitura lançará as licitações para a construção e reforma das instalações das regiões Norte (circuito de canoagem slalom, circuito de mountain bike, pista de BMX, centro de tiro, arena de rúgbi e pentatlo moderno, Arena Deodoro – esgrima e basquete –, centro de hóquei sobre grama e piscina do pentatlo moderno) e Sul (centro de hipismo, que inclui clínica veterinária, ferradoria e Vila dos Tratadores) do Complexo Esportivo de Deodoro.

O Complexo de Deodoro receberá 11 modalidades olímpicas dos Jogos de 2016 (hipismo saltos, hipismo adestramento, hipismo CCE, ciclismo BMX, ciclismo mountain bike, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama, rúgbi e basquete) e quatro paralímpicas (tiro esportivo, hipismo, esgrima em cadeira de rodas e futebol de 7).