Noticias

Polícia prende quadrilha suspeita de aplicar golpes em idosos em Copacabana

golpe

Polícia prendeu nesta quinta-feira (27) uma quadrilha suspeita de aplicar golpes em idosos em Copacabana, mostrou o Bom Dia Rio desta sexta-feira (28). Os suspeitos convenciam as vítimas a entregarem o cartão e a senha do banco para eles.

De acordo com a polícia, a quadrilha era chefiada por uma presidiária do Pará, que orientava a filha a aliciar outras pessoas para aplicar os golpes no Rio. As vítimas eram idosos, vigiados nas lojas, e seguidos até em casa. Depois, eram convencidos a entregar cartões e senhas de banco. Os estelionatários esvaziavam a conta e desapareciam com o dinheiro.

Os bandidos usavam identidades falsas e se passavam por funcionários para convencer os idosos. Um dos estelionatários foi flagrado pela polícia aplicando o golpe e, em depoimento na delegacia, entregou os comparsas. A quadrilha foi presa no saguão no Aeroporto Santos Dumont, quando tentava fugir, embarcando de volta para o Pará.

Jhonny Gonçalves e Dheyson Brigida foram autuados em flagrante. Além deles, foram presos uma mulher, Djane Brigida e de uma adolescente. Com membros do grupo, foram apreendidos cartões de crédito, débito, mais de R$ 6,2 em dinheiro, aparelhos eletrônicos e telefones celulares.

A Polícia Civil também ouviu idosos que caíram no golpe, e acredita que o número de vítimas pode ser ainda maior. “É importante que isso seja divulgado para que se essas pessoas que identifiquem uma operação parecida com essa, que venham a delegacia e noticie esse fato pra gente”, disse a delegada Isabela Santoni.

Fonte: G1