
Um funcionário que trabalhava na construção das arquibancadas móveis do Itaquerão caiu de uma altura de cerca de 15 metros, segundo o Corpo de Bombeiros, e foi levado para um hospital da região. Ainda não há informação sobre seu estado de saúde.
O operário, que não tem ligação com a Odebrecht, empresa responsável pela construção do estádio do Corinthians e palco do jogo de abertura da Copa do Mundo, usava os equipamentos de segurança na hora do acidente.
A Fast Engenharia foi a empresa contratada pela Ambev para realizar a montagem das arquibancadas móveis, mas o trabalhador acidentado é da empresa WDS, que também participa da obra.
Segundo o Corpo de Bombeiros, via Twitter, a vítima ferida foi socorrida pela ambulância da Odebrecht e levada para um hospital da região. A assessoria de imprensa da Fast Engenharia afirmou não ter mais detalhes do ocorrido.
Este é o segundo acidente envolvendo trabalhadores na arena. No final de novembro do ano passado, o estádio que será palco de abertura da Copa do Mundo de 2014 viu a morte de dois funcionários em função da queda de um guindaste no setor leste. Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, morreram.
Na época, 30% das obras da arena chegaram a ser interditadas pela Defesa Civil de São Paulo para investigação das causas do acidente.
A Fast Engenharia foi contratada pela Ambev para executar o serviço de construção das arquibancadas e alugar a estrutura durante o Mundial.
Em parceria com a Arena Group, que trabalhou com esse tipo de estrutura nos Jogos Olímpicos de Londes, em 2012, a Fast produziu os assentos temporários da Arena Fonte Nova, utilizados na Copa das Confederações.
Com um investimento de R$ 38 milhões, as arquibancada móveis do estádio devem ter 21 mil cadeiras temporárias, e as estruturas serão desmontadas após a Copa. O processo de instalação dos assentos no setor sul começou no início de fevereiro deste ano, com 90 operários.
A Fast Engenharia projetou um pico de 150 trabalhadores no local. O cronograma de entrega da montagem das arquibancadas foi previsto para abril.