Noticias

Polícia dos EUA divulga fotos mostrando efeito de drogas e álcool em criminosos

       drug8Divulgação-Multnomah-County-Sheriffs-Officedrug2Divulgação-Multnomah-County-Sheriffs-Office

Para chamar a atenção de jovens americanos sobre os riscos do uso de álcool e drogas, a polícia de Multnomah County, em Oregon (EUA), divulgou uma série de fotos mostrando o efeito do uso dessas substâncias, a curto e longo prazo, em criminosos detidos  

As imagens mostram como a fisionomias dos viciados  foi deteriorada com o passar do tempo pelo consumo, principalmente, de metanfetamina.

De acordo com informações do jornal britânico ‘The Mirror’, o objetivo da campanha é usar estes antes e depois dos usuários de drogas na esperança de que eles chamem a atenção dos adolescentes, apelando para a vaidade.

Por isso, as fotos mostram como pessoas de aparência saudável podem se tornar esqueléticos, desdentados e até apresentar ferimentos após o consumo dessas substâncias ilícitas e o álcool.

Todas as fotos são parte de um documentário 48 minutos, chamado “From Drugs to Mugs”, criado pelo policial Bret King, que deve ser lançado em breve em DVD. O agente espera que o material apresente provas concretas para os jovens sobre os danos que drogas como o álcool, a metanfetamina, heroína e a cocaína podem causar em poucos meses.

 drug3Divulgação-Multnomah-County-Sheriffs-Officedrug4Divulgação-Multnomah-County-Sheriffs-Officedrug5Divulgação-Multnomah-County-Sheriffs-Officedrug6Divulgação-Multnomah-County-Sheriffs-Officedrug7Divulgação-Multnomah-County-Sheriffs-Officedrug9Divulgação-Multnomah-County-Sheriffs-Officedrug10-Divulgação-Multnomah-County-Sheriffs-Officedrug11Divulgação-Multnomah-County-Sheriffs-Officedrug12-Divulgação-Multnomah-County-Sheriffs-Office