Noticias

Operação da PM resultou na prisão de quatro pessoas em Teresópolis

A Operação Revoada resultou na prisão de quatro pessoas em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nas primeiras horas desta sexta-feira (21/02). A ação de combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas é realizada na cidade serrana e em localidades do Rio de Janeiro. Em Teresópolis, o Ministério Público, a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar e o 30º Batalhão da PM cumprem cinco mandados de prisão preventiva. Segundo informações do serviço reservado (P-2) da PM, a operação continuará no município durante esta sexta-feira até que a quinta e última prisão seja efetuada.

Nenhum material foi apreendido com os presos que estavam no bairro de São Pedro, no Morro do Perpétuo e do Alemão. Verena Batista Pereira, de 26 anos, é uma das que tinham mandado de prisão expedido pela Justiça e já foi encontrada pela polícia. Uma outra presa, identificada apenas como Priscila, também já foi encaminhada para a delegacia.

Ao todo, são 16 mandados de prisão preventiva contra traficantes da facção Comando Vermelho que atuam na cidade serrana e no Grande Rio. Os traficantes usariam uma cela do complexo penitenciário como “escritório do crime”, comandando o tráfico de dentro do presídio. O objetivo é chegar aos que ainda atuam do lado de fora. A investigação comprovou que a quadrilha tinha um núcleo em cada cidade.

A operação inclui ainda 23 mandados de busca e apreensão. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MP Estadual está à frente da ação que conta com a parceria da Superintendência de Inteligência do Sistema Penintenciário (Sispen).

Fonte: G1