Esporte

Lutador do UFC Thiago Silva é preso pela SWAT após ameaçar pessoas

103854

O lutador Thiago Silva foi preso por membros da polícia de elite americana, também conhecida como SWAT, em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela rede de televisão NBC. O brasileiro foi acusado de ameaçar pessoas na Academia de MMA Pablo Popovitch e teria sido encontrado com uma arma após voltar e se trancar em casa. De acordo com o site MMAJunkie.com, uma fonte que pediu para não ser identificada afirmou que o brasileiro estaria armado já quando entrou na academia. Popovicth é treinador de Thaysa Silva, mulher de Thiago. A confusão teria começado por causa de uma discussão entre o lutador e Thaysa. Após funcionários da academia pedirem a ajuda da polícia, Thiago Silva fugiu para casa e trancou todas as portas da residência. Policiais da SWAT, então, cercaram toda a propriedade até que o brasileiro se rendesse. A polícia da Florida informou que um suspeito foi preso e levado sob custódia, mas não divulgou o nome do detido. A SWAT, porém, confirmou que se trata de Thiago Silva.O UFC se pronunciou em comunicado e não entrou em maiores detalhes sobre o caso. “Nós tivemos conhecimento esta noite sobre uma situação envolvendo Thiago Silva. Estamos colhendo os fatos e não faremos mais comentários neste momento”, disse a organização. Thiago Silva tem luta marcada para o dia 15 de março em Dallas, nos Estados Unidos, contra Ovince St. Preux, no UFC 171. O brasileiro passou por uma suspensão há pouco mais de um ano por causa de uso de maconha e voltou aos octógonos em junho de 2013, quando venceu Rafael Feijão. Em outubro, bateu Matt Hammil no UFC Barueri, em luta disputada após não conseguir bater o peso de sua categoria, os meio-pesados.

Noticias atual

Thiago Silva  apresentou se na frente de um juiz do condado de Broward (Flórida) na sexta-feira de manhã (7) , onde teve duas acusações contra ele reduzidas.

Silva, no entanto, permanecerá preso sem direito a fiança depois de o juiz John Hurley determinou que o peso-pesado do UFC continua a ser uma ” preocupação legítima ” para sua esposa e outras pessoas ao seu redor com base no que ” parece que a violência doméstica em curso no relacionamento. “

O juiz John Hurley também citou o potencial de Silva  fugir  para o  Brasil   como uma razão para não se aplicar vínculo com as quatro acusações contra ele , apesar de inicialmente planejando a criação do vínculo combinados a 2500100 $ .

De acordo com documentos da polícia prender e lidos em voz alta por Hurley durante o processo judicial de sexta-feira , Silva e sua esposa separou em 2012. Mas em 30 de janeiro deste ano, o juiz leu , Thaysa Silva ligou para o 911 para relatar um briga doméstica. Ela disse à polícia que em uma discussão com Silva , ele pegou um revólver prata, empurrou-a para baixo, disse que ia matá-la, colocou a arma em sua boca e segurou-a para baixo. Thaysa Silva obteve uma liminar contra Thiago na época, disse Hurley.

Na quarta-feira , Thaysa novamente ligou para o 911 para relatar um incidente com o Thiago , e ela deu à polícia o acesso a mensagens que ele supostamente enviou a ela que fez afirmações que ele iria contratar alguém para matá-la e mover sua namorada em sua casa texto.

As coisas chegaram a um ponto na quinta-feira , quando, às 19:44 ET , estadual registros policiais , Silva levantou a academia do Popovitch e começou buzinando continuamente até Thaysa veio de fora. Thiago Silva , que se acredita ser intoxicado , de acordo com o relatório da polícia lido por Hurley, em seguida, apontou uma arma para ela. O relatório da polícia afirma que havia cerca de 25 pessoas dentro do ginásio no momento do incidente.

Após Popovitch saiu e se aproximou do lado do motorista do veículo de Silva, Silva teria ameaçado ele, assim , antes que ele entrou, trancou a porta e chamou a polícia .

Quando os oficiais chegaram à casa de Silva , ele veio fora após o impasse – quando o relatório diz que foi tasered . Diretoria informou que estava ” extremamente intoxicada ” e que ele proferiu que “não sabia o que estava acontecendo. ”

O advogado de Silva, Scott Saul , discutiu com o tribunal que as duas primeiras acusações contra seu cliente de tentativa de homicídio eram ” agressão agravada clássico”, e não tentativa de homicídio.

“Ele nunca saiu de seu carro. Ele nunca disparou uma arma “, argumentou Saulo na frente de Hurley. “Você tem duas cargas reais assalto rock-solid . O que eu acho que é isso, é que você tem um lutador profissional e um (suposto ) pensando que ele pode matar, uma reação exagerada com base no que o homem faz para viver . ”

Em última instância , o juiz Hurley disse em tribunal que a profissão de Silva e tamanho – registros de prisão mostrar-lhe como 6- foot-2 , £ 220 – desempenhou um fator nele crer que, se ele foi posto em liberdade sob fiança , a sua estatura física por si só era uma preocupação .

“O tribunal está em causa esta parece ser a violência doméstica em curso no relacionamento”, disse Hurley. “Você é um lutador de MMA , e seu tamanho dá uma grande preocupação , com ou sem uma arma , você pode facilmente matar sua esposa. Se você está liberado da custódia , o tribunal está preocupado que você se aproximaria de sua esposa novamente e causa -lhe traria grande prejuízo para ela ou matá-la. ”

O juiz também citou um direito constitucional no Brasil , terra natal de Silva que impede seus cidadãos de enfrentar a extradição para os Estados Unidos como motivo para negar-lhe vínculo como um risco de fuga em potencial. O advogado de acusação argumentou que Silva ” não tem laços com a comunidade e sua família está no Brasil . Uma vez que ele chega ao Brasil , acabou . Eles não vão mandá-lo de volta para os Estados Unidos . ”

Frank Smith , aparecendo em nome de Silva como seu advogado de negócios , disse que o lutador tem uma penhora IRS colocado sobre ele agora e que Silva não tem dinheiro disponível até sua próxima luta agendada. Silva está reservado para enfrentar Ovince St. Preux , no UFC 171 no dia 15 de março, e Smith disse que o lutador poderia estar a fazer no bairro de $ 140.000 se ele ganhou a luta , mais o potencial para outros bônus em cima dela .

” Se ele não lutar em Dallas, ele quebrou . Ele precisa estar no país e estar em Dallas para ir para a frente ” , disse Smith.

Até agora, a única declaração oficial do UFC on Silva veio na quinta-feira : “Esta noite, nós estávamos cientes de uma situação envolvendo Thiago Silva. Estamos no processo de reunir os fatos e não tem mais comentários neste momento. ”

Mas na sexta-feira de manhã, o presidente do UFC Dana White disse ao TMZ Sports que Silva nunca lutaria para a promoção novamente.

Nenhuma nova data do julgamento foi marcada para Silva, que também enfrenta uma acusação de lesão corporal grave com arma mortal e uma contagem de resistir à prisão sem violência. Os processos judiciais foram transmitidos ao vivo pela SunSentinel do sul da Flórida .