Noticias

Jogador camaronês que aparenta ter 40 garante que tem 17 anos e nega “gato”

RTEmagicC_6bd5ac702b.jpg

O jogador camaronês Joseph Minala, das categorias de base da Lazio, afirma que  são falsas as informações que colocam em xeque sua idade e que foram publicadas no site senegalês Senega.net. Segundo o portal africano, o jovem de 17 anos teria na verdade 42. Ou seja, seria um famoso caso de “gato”, nome dado no Brasil aos atletas que adulteram a idade.

“Eu tomei conhecimento dessas alegadas declarações que foram publicadas no Senego.net, onde eu teria confessado minha idade real diferente da que está em meus documentos. Estas declarações são falsas”, afirmou Minala. O clube italiano defendido pelo jogador publicou um comunicado defendendo o jogador, atestando que ele nasceu mesmo no dia 24 de agosto de 1996.

Segundo Minala, que é natural de Yoaundé, os questionamentos à sua idade são fruto de inveja. O empresário do jogador chegou a dizer que a aparência dele estava relacionada à infância difícil em Camarões. Nas redes sociais, internautas têm duvidado da idade do jogador por conta das fotos divulgadas por ele próprio.