Noticias

Índice de ocupação de hotéis para o carnaval em Cabo Frio cai

A Associação de Hotéis de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, realizou pesquisa sobre a taxa de ocupação para o Carnaval 2014. Consultando os mais de 50 meios de hospedagem associados, o resultado aponta apenas 70% de ocupação durante os festejos carnavalescos, índice menor do que os dos anos de 2012 e 2013, quando chegou a 85%.

De acordo com o presidente da Associação de Hotéis, Carlos Cunha, os números ainda não são alarmantes, pois os turistas nacionais (principais frequentadores da cidade) tendem a não fazer reservas com muita antecedência, deixando para procurar destino nos últimos dias.

Vários fatores foram apontados como responsáveis pela desaceleração das vendas: a ampla divulgação dos problemas com desabastecimento de água e energia no inicio do ano; a mídia negativa com a falta de segurança e estrutura viária e sanitária da cidade; a concorrência das casas e apartamentos de aluguel de temporada; a proximidade da Copa do Mundo; a programação diversificada e já conhecida de outros destinos turísticos; etc.

“As chuvas em outros destinos turísticos que beneficiaram as vendas de Cabo Frio em janeiro, provocaram uma reação inversa no feriado. Como alguns deixaram de visitar certas cidades porque estas estavam embaixo de água no verão, vão aproveitar o bom tempo do Carnaval para esta viagem” pontuou o presidente Carlou Cunha.

“Os números são cruéis se vistos friamente, porém ao analisar a alta qualidade dos nossos destinos concorrentes e os preços das diárias praticadas no Carnaval, vamos perceber que os hoje 70% e, talvez os futuros 80% de ocupação, não são de todo ruins. Claro que todos preferem 100%, mas temos que ser realistas e trabalhar com o que temos”, finalizou Carlos Cunha.

Fonte: G1