Noticias

Incêndio causa fechamento da Av. das Américas, na altura de Guaratiba

fup20140224343

A Avenida das Américas, na altura de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, foi fechada nos dois sentidos por volta das 13h30 desta segunda-feira (24), devido à fumaça de um incêndio na região.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a baixa visibilidade levou à interdição da via. A via continuava fechada às 16h50, e os motoristas realizavam o desvio do tráfego pela Estrada da Ilha e pela Estrada da Matriz. Agentes da Cet-Rio atuavam no local orientando os motoristas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, fogo é na vegetação no entorno da pista, perto da Embrapa. Ainda segundo a corporação, não há vítimas. O BRT informa que os intervalos dos ônibus estão irregulares por causa da pouca visibilidade das pistas.

Alternativas para quem sai do Terminal Alvorada em direção à Santa Cruz e Campo Grande

Devido à interdição da via, os serviços do BRT Transoeste Santa Cruz x Alvorada e Paciência x Alvorada continuavam interrompidos às 17h, de acordo com a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR).

Como alternativa aos passageiros que saem do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, em direção às regiões de Santa Cruz e de Campo Grande, a linha 803 (Alvorada x Senador Camará) teve o itinerário estendido até a Rodoviária de Campo Grande, e a frota aumentada em mais de 50%, passando de 46 para 70 coletivos.

Além disso, os consórcios Transcarioca e Santa Cruz devem reforçar a frota de todas as linhas que fazem a ligação da Barra, Recreio e Jacarepaguá com as zonas Norte e Oeste, em especial as linhas 888 (Sulacap x Barra da Tijuca), 889 (Alvorada x Sulacap) e 801 (Taquara x Bangu).

Fonte: G1