Noticias

Governo do Estado inaugura sistema de abastecimento em comunidades da zona sul

A Cedae inaugura nesta terça-feira (4/2), na Rua Sá Ferreira, esquina com Rua Raul Pompéia, em Copacabana, o novo sistema de distribuição de água das comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio. O novo sistema atenderá as duas comunidades e a Rua Saint Roman, setorizando o abastecimento, o que facilita a operação do sistema, aumentando a oferta de água em toda a região.

As obras consistem na inauguração de uma nova elevatória no Pavão-Pavãozinho para atender exclusivamente a comunidade, com dois conjuntos moto-bombas (sendo um de reserva) com potência de 125 HP, além de nova linha de recalque (tubulação que levará água até a elevatória) com diâmetro de 150 milímetros (mm) e um novo reservatório de água com capacidade para armazenar 650 mil litros.

Além disto, a elevatória já existente, na Rua Saint Roman, será reformulada, ganhando dois conjuntos de moto-bomba (um reseva) com potência de 40 HP para abastecer exclusivamente a comunidade do Cantagalo e dois conjuntos de moto-bomba com 7,5 HP de potência para atender exclusivamente a Rua Saint Roman. As obras na elevatória incluem ainda obras civis, a relocação das bases destes conjuntos moto-bombas e seus respectivos barriletes de sucção e recalque e a substituição de painés e rede de alimentação elétrica, melhorando a operação da unidade.