Noticias

Foliões desavisados têm carros rebocados no pré-carnaval do Rio

motoristascarrosrebocados

“A prefeitura inicia o carnaval com o bloco dos carros rebocados”.  A afirmação irônica é do consultor Felipe Rodrigues, 26 anos, morador de Laranjeiras, Zona Sul do Rio. Ele disse ter sido surpreendido na manhã deste sábado (15/02) com a remoção do seu carro que estava estacionado na Rua Gago Coutinho, a exemplo de dezenas de outros moradores da região. Segundo Rodrigues, é hábito dos moradores estacionarem seus carros na via.

“A prefeitura instalou placa proibindo estacionamento na madrugada”, afirmou. Ele contou que os motoristas que tiveram os carros rebocados pela manhã tiveram de esperar a chegada de novos reboques para descobrir para qual depósito os veículos foram levados. “Será que todo mundo resolveu errar e parar em local proibido? São mais de 40 motoristas na mesma situação”, questionou.

Revoltados, os motoristas que foram ao depósito do Sambódromo retirar seus carros se organizaram para registrar um abaixo-assinado. Eles pretendem ajuizar ação contra a administração pública por danos morais e materiais. “Temos de pagar R$ 134,33 de taxa do reboque, mais R$ 54,27 pela diária no depósito e, além disso, passamos a ser considerados infratores e podemos ser multados”, destacou Felipe Ribeiro.

A assessoria da CET-Rio negou que a instalação da placa tenha ocorrido na madrugada. O órgão afirmou que toda a sinalização proibindo estacionamento nas imediações das vias que recebem desfile de blocos de rua neste fim de semana havia sido instalada até as 15h de sexta-feira (14). Acontece neste sábado (15) em Laranjeiras o desfile do bloco Imprensa que Eu Gamo.

Por sua vez, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) disse que os moradores já estão habituados com a proibição de estacionamento onde acontecem os desfiles, “porque acontece todo ano”. O órgão afirmou que a equipe chegou na Rua Gago Coutinho por volta das 10h deste sábado e, antes de rebocar os veículos, contatou todos os porteiros de prédios residenciais da via para convocar os proprietários dos carros. A Seop informou que foram rebocados 20 veículos na Rua Gago Coutinho.

Seop multa 103 na Gávea
De acordo com a Seop, a operação de combate à desordem durante os desfiles dos blocos pré-carnavalescos multou 103 veículos e rebocou 30 por estacionamento irregular na Gávea, Zona Sul, onde desfilou neste sábado o bloco Desliga da Justiça.

Fonte: G1