Noticias

Vendas de bilhete especial do Metrô para o Réveillon desde o dia 09/12

reveillon2014_index

O MetrôRio começou na última segunda-feira (09/12) a venda de cartões especiais para o Réveillon. A venda acontece, até o dia 24/12, nas bilheterias especiais localizadas em sete estações: Pavuna, Nova América/Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Largo do Machado e Siqueira Campos. A partir do dia 25/12, a venda será realizada somente nas estações Pavuna, Central, Carioca e Largo do Machado. As bilheterias funcionarão das 9h às 21h nas estações Nova América/Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Largo do Machado e Siqueira Campos.

Na estação Pavuna, o horário será das 10h às 21h.

Estarão à venda 143 mil cartões. Serão disponibilizados 104 mil para ida e volta, 26 mil para ida e 13 mil para volta.

Para a ida, os usuários terão à sua escolha cinco faixas de horário e deverão comprar o cartão que dá acesso às estações no período em que pretendem realizar a viagem. A volta acontecerá, sem marcação, entre 0h e 5h. O MetrôRio recomenda aos usuários que a compra seja realizada com a maior antecedência possível.

Cada horário terá o seu respectivo cartão, que se diferenciará dos demais de acordo com as cores.

19h às 20h – Azul
20h às 21h – Laranja
21h às 22h – Verde
22h às 23h – Vermelho
23h à 0h – Amarelo
0h às 5h – Cinza

O cartão de ida e volta será vendido por R$ 6,40. Já o cartão de ida ou de volta custará R$ 3,20, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio. Cada cliente tem o limite de compra de até 10 cartões.

Não será aceito o uso do Vale Transporte Eletrônico durante a Operação Especial de Réveillon. Ele só voltará a valer a partir das 7h do dia 1º/01/14, exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde serão aceitos os cartões Unitário, Pré-Pago e Vale Transporte até a meia-noite do dia 31/12.

Dez mil bilhetes especiais de gratuidade estarão à disposição das pessoas com deficiência e maiores de 65 anos.

Serão 5 mil para a ida (mil por faixa de horário) e 5 mil para as viagens de volta. Para retirar, o usuário deverá comparecer à bilheteria especial e comprovar que faz jus ao direito.

O MetrôRio contará, na Operação de Réveillon, com a Estação General Osório, que será reaberta na segunda quinzena de dezembro. Durante a Operação, os usuários da Linha 2 terão, à sua disposição, trens operando da Pavuna até General Osório sem necessidade de transferência.

A partir das 19h do dia 31/12, as bilheterias do MetrôRio estarão fechadas, exceto as das estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos. A estação Cardeal Arcoverde será fechada para embarque às 19h.

A volta acontecerá entre meia-noite e 5h e se dará exclusivamente pelas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde com o uso exclusivo do cartão especial. O MetrôRio recomenda que os usuários priorizem, na viagem de volta, o embarque na estação Siqueira Campos. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.

No dia 1º/01, as estações Cidade Nova, Praça Onze, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cinelândia, Maracanã e Catete permanecerão fechadas, somente reabrindo no dia 02/01, quarta-feira, às 5h.