Esporte

Jogador brasileiro que atuava em time de Portugal morre aos 7 minutos do 1° tempo do jogo

pt

O jovem atacante Alex Marques, do modesto Tourizense, de Portugal, que jogava o Campeonato Nacional de Seniores (equivalente à Quinta Divisão) morreu em campo durante partida do seu time no último domingo (17/11). O atacante revelado pelo Porto caiu em campo aos sete minutos após uma parada cardiorrespiratória na partida contra o Carapinhense, em Touriz, no distrito de Coimbra, e não resistiu.

O jogador de 20 anos foi prontamente socrrido, recebendo manobras de reanimação dentro e fora do estádio, mas o óbito foi certificado ainda em Touriz. A partida terminou imediatamente.

– Não sabemos o que aconteceu. Aos sete minutos de jogo ele caiu para o lado e já não conseguimos fazer nada. Só a autópsia poderá dizer o que se passou – disse Jorge Alexandre Marques, presidente do clube, lembrando que não é a primeira vez que acontece algo semelhante no clube:

– Já é o segundo jogador que morre, um de 19 e outro de 20. Há oito anos morreu o Mauro e o Humberto ficou sem as duas pernas. Parece que este clube está amaldiçoado. Não sei se vale a pena continuar.