Noticias

Produção de petróleo da Petrobras no Brasil em agosto foi 1,9 milhão de barris por dia

A produção de petróleo dos campos da Petrobras no Brasil atingiu, em agosto, a média de 1,908 milhão barris por dia (bpd). Ovolume é 1,1% acima da média produzida no mês anterior (1, 888 milhão bpd). Incluída a parcela operada pela empresa para seus parceiros, a produção exclusiva de petróleo no Brasil chegou a 1,971 milhão bpd, indicando um aumento de 1,3% em relação a julho.

A produção total (petróleo e gás natural) da Petrobras no país, em agosto, atingiu a média de 2,294  milhões barris de óleo equivalente por dia (boe/d), volume 0,5% acima do produzido em julho. Já o volume total produzido em agosto foi 2,401 milhões boe/d, 0,6% acima da produção de julho, com a inclusão da parcela operada pela estatal para empresas parceiras.

A produção de gás natural – sem liquefeito – dos campos da companhia no território nacional, em agosto, foi 61,378 milhões de metros cúbicos por dia. A produção total de gás, incluída a parte operada pela empresa para seus parceiros, foi 68,336 milhões metros cúbicos por dia, mantendo, aproximadamente, os mesmos níveis dos volumes produzidos em julho.

 

(Agência Brasil)