Esporte

Ponte Preta vence Botafogo de 1 a 0

Ainda lutando para se aproximar do Cruzeiro na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu a Ponte Preta no estádio do Maracanã neste sábado (28). No entanto, aos 42 minutos do primeiro tempo, Elias marcou o primeiro e único gol da partida para o adversário, celebrando a primeira vitória da história da Ponte Preta no Maracanã.

O Botafogo precisava vencer para seguir sonhando com o título. Mas o time já não atravessava boa fase no Brasileirão. Nas duas últimas rodadas, o time perdeu para o líder Cruzeiro (3 a 0 em Minas Gerais) e para o Bahia (2 a 1 em casa), acumulando sua terceira derrota consecutiva. No momento, o time treinado por Oswaldo de Oliveira está na 2ª posição com 42 pontos em 24 jogos.

Para o jogo, o Botafogo escalou Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos (Alex), Gabriel, Lodeiro, Seedorf (Henrique) e Hyuri (Otávio); e Rafael Marques.

Já a Ponte Preta continua na luta para tentar fugir do rebaixamento para a Série B. O time treinado pelo técnico Jorginho está na penúltima posição no Campeonato Brasileiro com 22 pontos em 23 jogos. Na última rodada, a Ponte Preta perdeu por 1 a 0 do Atlético-PR.

Para o jogo deste sábado, o time entrou em campo com Roberto, Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos, Alef (Magal) e Elias (Fernando Bob); Rildo e Adaílton (Adrianinho).