Noticias

Feira Emprega Rio acontece amanhã (30/09) em Manguinhos

Segundo a Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio, informa que a Casa do Trabalhador, em Manguinhos, vai sediar na próxima segunda-feira (30/09), o feirão Emprega Rio, que oferece mais de mil oportunidades de trabalho e estágio em empresas. Entre elas, Casa & Vídeo, Lojas Americanas, Kinoplex e Spoleto. O grupo Essência Cultural realiza o evento, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.
A feira também oferece serviços como emissão da carteira de trabalho, cursos e palestras. Os interessados em participar da feira devem levar identidade e CPF. A Casa do Trabalhador será aberta ao público às 9h. O projeto já beneficiou comunidades como o Complexo do Alemão, Rocinha e Rio das Pedras, gerando mais de cinco mil empregos.
– A parceria entre o Projeto Emprega Rio e a Casa do Trabalhador complementa o processo de qualificação que é feito pela Setrab. Vamos oferecer diversos cursos e serviços, como a retirada de carteira de trabalho e cursos de capacitação. Dessa forma fortalecemos os serviços de cidadania e empregabilidade – afirmou Sergio Romay, secretário de Trabalho e Renda.
A primeira Casa do Trabalhador do Rio foi inaugurada em 17 de julho, com a proposta de 75 mil moradores das comunidades de Manguinhos e Jacarezinho. O espaço funciona das 8h às 21h, com capacidade para receber 800 pessoas por dia.
Serviço
Feira Emprega Rio
Local: Casa do Trabalhador, em Manguinhos
Endereço: Avenida Dom Helder Câmara 1184, no conjunto do PAC
Data: 30 de setembro
Horário: das 9h às 16h