Noticias

Educadores da rede municipal permanecem no plenário da Câmara de Vereadores do Rio

educa

Na manhã deste sábado (28/09), educadores que estão em greve, da rede municipal permanecem, no plenário da Câmara de Vereadores. 

Por volta das 21h da noite de ontem, a Polícia Militar pediu para os professores desocuparem o local, mas eles exigiram a presença dos advogados do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). Depois eles decidiram ficar na Câmara.

Segundo a categoria, alguns educadores continuam em vigília do lado de fora do prédio do legislativo e a maioria dos policias que estavam cercavam as imediações já deixaram o local.

Trecho de uma nota comenta que “o Sepe continua convocando a categoria para se juntar à vigília na porta da Câmara durante este final de semana e a se preparar para o início da semana, quando o plano pode voltar para a pauta de votação no plenário”.

De acordo com a assessoria da Câmara dos Vereadores, cerca de 100 pessoas estão no imóvel, mas que a força policial não será usada para retirar os manifestantes. Enquanto isso, os professores convocam outros colegas com intenção deixar o movimento mais forte: “precisamos de gente do lado de fora para fortalecer os companheiros que estão do lado de dentro”.

O sindicato dos profissionais da educação continua tentando uma negociação com as lideranças dos vereadores e com o governo com o objetivo de negociar as reivindicações da categoria.

Fonte: Manchete On Line