Noticias

Banco Rural foi liquidado pelo Banco Central

O Banco Central (BC) decretou hoje (2) a liquidação extrajudicial do Banco Rural. De acordo com nota divulgada pela instituição, o motivo é o “comprometimento da situação econômico-financeira e falta de um plano viável para a recuperação da situação do banco”. Com sede em Belo Horizonte, o banco tem porte pequeno.

 Segundo o BC, em março de 2013 o Conglomerado Financeiro Rural detinha 0,07% dos ativos e 0,13% dos depósitos do sistema financeiro. Além do Banco Rural, a decisão abrange as outras empresas do conglomerado. São elas Banco Rural de Investimentos S.A, Banco Mais S.A, Banco Simples S.A e a Rural Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.

O comunicado da autoridade monetária diz que estão sendo tomadas medidas cabíveis para apurar as responsabilidades do caso. Ainda de acordo com o Banco Central, o resultado das investigações “poderá levar à aplicação de medidas punitivas de caráter administrativo e a comunicação às autoridades competentes”. Em junho, o BC decretou a liquidação extrajudicial do Banco BVA  .