Destaques

Sérgio Cabral anunciou que o Parque Aquático Julio Delamare será mantido

jd

 Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (29/7), no Palácio Guanabara, o governador Sérgio Cabral anunciou que o Parque Aquático Julio Delamare, no Complexo do Maracanã, será mantido.

– Nós ouvimos a sociedade. Avaliar e fazer autocrítica faz parte do processo democrático. Conversei hoje com o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes. Fizemos uma reflexão após muita conversa, ouvindo as pessoas, e decidimos manter o Julio Delamare. Vamos continuar a discussão na próxima semana, inclusive sobre a retomada do funcionamento do parque – afirmou o governador.

Quanto ao Complexo Esportivo Célio de Barros, Cabral informou que vai se reunir com Carlos Alberto Lancetta, presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, para definir o futuro da instalação.

– A pista do Célio de Barros está aquém das exigências internacionais. O atletismo do Rio de Janeiro precisa de um novo equipamento. No caso do Julio Delamare, constatamos que não há necessidade de demolição. Em relação ao Célio de Barros, vou conversar com o Lancetta para encontrarmos a melhor solução para atender a demanda do atletismo, que é muito forte e importante – disse Sérgio Cabral.

De acordo com o governador, a construção de um novo parque está dentro do pacote de obrigações da concessionária e estava orçada em cerca de R$ 30 milhões, valor que continuará dentro do total de investimentos a serem realizados pelo consórcio.

– Vamos verificar se o consórcio paga com outorga ao Estado ou se o pagamento será feito com outro investimento – explicou Cabral.

Segundo Sérgio Cabral, os contratos serão respeitados e adequados às exigências do Governo do Estado. O governador enfatizou ainda que a Escola Municipal Friedenreich, próxima ao terreno, só será demolida após a construção de uma nova unidade.