Noticias

Selo em homenagem ao papa Francisco é lançado pelo Correios

 

 

Os Correios lançaram hoje (23) selo em homenagem à visita do papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O lançamento ocorreu na Praia de Copacabana, ao final da missa de abertura da jornada, celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta.

O selo traz, em primeiro plano, a imagem do papa com um gesto de emissão de benção. Ao fundo, a vista da Baía de Guanabara e, à esquerda, o monumento do Cristo Redentor, símbolo escolhido para esta edição da JMJ. As cores verde, azul e amarela, usadas para compor a marca do evento, estão presentes na natureza da cidade e na bandeira brasileira. Acima da bandeira, a logomarca oficial da JMJ Rio2013.

A arte do selo foi feita por Fernando Lopes, que usou a técnica de aquarela sobre papel na confecção da ilustração. Segundo os Correios, serão emitidos 1,2 milhão de selos, vendidos a R$ 1,80 cada.

As peças podem ser compradas pela loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), pela agência de vendas a distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.

 

Agência Brasil