Noticias

Polícia Federal prende motoristas de caminhões furtando cargas nos Correios

A Polícia Federal prendeu, no início da tarde de ontem (11/7), três motoristas de caminhões, na BR 101, entre os Municípios de Indiaroba e Estância. Os homens presos subtraíam cargas pertencentes aos Correios.

A ação policial foi iniciada após investigações internas realizadas pelos Correios, que suspeitaram de motoristas contratados para transportes de cargas em caminhões pertencentes à Instituição. As apurações foram iniciadas em decorrência de reiterados desaparecimentos de mercadorias. Também foi verificado um prejuízo de R$ 1,6 milhão, em furtos de mercadorias, desde o final do ano passado.

A Polícia Federal apreendeu uma pistola, calibre 380; dois carregadores e 21 munições 380; e um veículo. Também foram aprendidos um CD Player, dois notebooks, roupa, tablets, celulares smartphones, perfumes, máquinas fotográficas e brinquedos – mercadorias que estavam sendo furtadas no momento do flagrante.

Os presos foram indiciados pelo crime de furto qualificado, previsto no Código Penal, Todos permanecem em estabelecimento prisional, à disposição do juízo Federal da 7ª Vara da Seção Judiciária em Sergipe.