Noticias

Policia Federal apreende mais de 2 toneladas de maconha

A Polícia Federal/RJ apreendeu mais de duas toneladas de maconha em duas apreensões realizadas na OPERAÇÃO GRANDES EVENTOS neste fim de semana, entre os dias 20 e 21 de julho . As fiscalizações fazem parte da estratégia de ação da PF de montar barreiras em estradas de acesso ao Rio de Janeiro e em algumas comunidades. Dois motoristas dos caminhões onde as drogas estavam escondidas foram presos em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes. Os cães farejadores  detectaram a presença do entorpecente.

No final a noite de sábado, 20/7, policiais federais apreenderam cerca de setecentos quilos de maconha na rodovia BR 040, que liga Rio à Petrópolis, na altura do pedágio em Duque de Caxias. O entorpecente estava escondido no fundo falso do compartimento de carga de um caminhão baú.

Abordagem ao caminhão ocorreu por volta das 20h30 na pista sentido Rio de Janeiro. Os cães farejadores da Polícia Federal localizaram a maconha.   O motorista já tem duas passagens por tráfico de drogas.

A segunda apreensão ocorreu  por volta das 7 horas da manhã de domingo, 21/7, na Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro. Com auxílio da PRF, a Polícia Federal montou uma barreira policial em Piraí e localizou outro caminhão com maconha em um compartimento falso no baú. Novamente os cães farejadores deram sinal da existência do entorpecente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar a retirada da droga do caminhão.  Cerca de uma tonelada e meia foram apreendidas. O veículo teria saído do Paraná e seria descarregado no Rio de Janeiro. O motorista foi preso em flagrante.