Noticias

Papa Francisco participa de reunião com 2 mil convidados no Theatro Municipal

 

Cerca de 2 mil convidados que representam diversos segmentos da sociedade civil brasileira lotam o Theatro Municipal do Rio de Janeiro para o encontro com o papa Francisco, às 11h30, dentro da programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, disse que a forma como o papa se comunica é completamente diferente do que se tem visto e traz esperança. “E esperança é tudo o que precisamos.”

Vieira destacou que o papa Francisco incentiva os jovens a irem às ruas e combater a corrupção. “Vão para as ruas, façam política com P maiúsculo. Essa é uma brutal esperança para a sociedade mundial e brasileira.”

Para o jornalista e escritor Cícero Sandroni, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), o papa está trazendo ao Rio de Janeiro um fervor católico e uma fé religiosa que poucas vezes se viram no Brasil. “Nunca vi uma coisa tão bonita como essa. Uma maravilha, pena que esteja tão desorganizada”, disse Sandroni, que participou do Congresso Eucarístico Internacional no Rio de Janeiro na década de 1950.

 

 Fonte  Agência Brasil