Destaques

Papa Francisco participa de cerimônia no Palácio Guanabara

9087_628433433833980_1990938938_n

O papa Francisco percorreu, as ruas do centro da capital do Rio de Janeiro. Ele recebeu o aceno de milhares de pessoas que se concentram nas calçadas. O desfile do papa começou na Catedral Metropolitana, onde ele embarcou no papamóvel, depois de ter percorrido de carro fechado o trajeto da Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, até o centro do  Rio. 

Francisco chegou à capital fluminense pouco antes das 16h, desembarcando na Base Aérea do Galeão, onde foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, o governador Sérgio Cabral Filho, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades, além do arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, do cardeal dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do presidente do Pontifício Conselho para Leigos, cardeal Stanislaw Rylko. Esta é a primeira visita oficial do sumo pontífice ao Brasil desde que foi eleito, em março passado.Após o desfile, Francisco seguiu para o 3º Comando Aéreo, onde embarcou em um helicóptero até o campo do Fluminense, que fica ao lado do Palácio Guanabara.

Por medida de segurança, foi aberta uma passagem lateral do clube para o palácio. Na sede do governo, o papa foi recebido pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. Ainda no palácio, Francisco se encontrou com a presidenta Dilma Rousseff.

 O papa Francisco participa, neste momento ás 18h38m, da cerimônia de boas-vindas no Rio de Janeiro, no Palácio Guanabara. Ao lado da presidenta Dilma Rousseff, ele ouviu os hinos do Vaticano e do Brasil.

 

Agência Brasil