Noticias

Operação Secos e Molhados apreende mais de uma tonelada de alimentos em supermercados

A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor concluiu nesta quinta-feira (11/07) mais uma edição da Operação Secos e Molhados, que tem como alvo supermercados no Estado do Rio. Nos quatro dias de fiscalização, os agentes apreenderam e descartaram uma tonelada e 266 quilos de comida imprópria ao consumo. A apreensão aconteceu em dez lojas de duas redes de supermercado: SuperMarket e Intercontinental.

Na operação desta quinta-feira, os agentes do Procon-RJ estiveram em três supermercados da rede Intercontinental, nos bairros de Cascadura, Coelho Neto e Vista Alegre. Eles apreenderam 88 quilos de comida imprópria ao consumo, entre eles doce de leite, de laranja, de abóbora e queijo. No mercado do bairro de Pilares, os fiscais não encontraram nenhuma irregularidade.

Na quarta-feira (10/07), a fiscalização esteve em outras três filiais do Intercontinental, na Zona Oeste da cidade: duas em Campo Grande e uma em Bangu, onde foram encontrados 329 quilos de comida imprópria para o consumo, sendo 200 quilos de linguiça vencidos.

Nos primeiros dias da Operação Secos e Molhados, 4 e 5 de julho, os fiscais estiveram em quatro unidades da rede SuperMarket, no Largo da Batalha e bairro São Francisco, em Niterói; e em Jacarepaguá e Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Nas quatro lojas, o total de apreensão chegou a 820 quilos de comida imprópria ao consumo.