Noticias

Inscrições para o cargo de biólogo da SEAP é prorrogada

Foi prorrogada, até sexta-feira (05/07), as inscrições para o cargo de Biólogo do processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) também adiou, até 10 de julho, a entrega de títulos – única etapa desta seleção – dos candidatos à mesma função. Motivo: retificação da qualificação mínima que, além do diploma de conclusão de curso superior em Biologia, inclui, agora, certificado de cursos em Farmácia, Biomedicina e Bioquímica, mais registro no respectivo conselho de classe.

Os candidatos ao cargo de Biólogo podem apresentar seus títulos na sede da Fundação, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, das 10h às 16h, ou enviar seus documentos via Sedex. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, informa que não serão considerados os títulos entregues fora do período de prorrogação, ou seja, depois de 5 de julho. Quanto aos documentos enviados via Sedex, o diretor explica que só serão aceitos os que forem postados até o ultimo dia estabelecido. Ele também disse que estão mantidas as demais datas para todos os cargos, incluindo o de Biólogo.

Seja qual for a opção para entrega de títulos e documentos que comprovam experiência profissional, os candidatos ao cargo de Biólogo devem adotar os seguintes procedimentos: as folhas precisam estar acondicionadas em envelope tamanho ofício, identificado por formulário devidamente preenchido, assinado pelo candidato ou procurador e colado na parte externa. O modelo está disponível no portal da Ceperj – www.ceeprj.rj.gov.br. O candidato também deverá rubricar todas as folhas, seguindo as demais orientações do edital. Não serão aceitos títulos encaminhados via fax e/ou correio eletrônico, nem documentos emitidos via internet. .

A avaliação de títulos e experiência profissional tem caráter eliminatório e classificatório. Valem apenas os títulos conquistados após a conclusão do curso exigido como pré-requisito para o cargo de Biólogo e anterior à data de apresentação dos documentos. É importante o candidato se lembrar de que a juntada das folhas/títulos poderá ser feita por meio de cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do respectivo original, para ser autenticada pelo funcionário da Ceperj no ato do recebimento.

A banca indicada pela Ceperj divulgará o resultado preliminar da avaliação de títulos e experiência profissional em 17 de julho. Para o cargo de Biólogo, como para os demais de nível superior, a pontuação máxima é de 15 pontos. Os pedidos de recontagem poderão ser feitos no período de 18 a 31 do mesmo mês.

Este processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária visa à contratação temporária de pessoal para exercer funções nas áreas administrativa e de saúde. São oferecidas 374 vagas em 44 cargos de níveis superior, médio e fundamental, com salários variando de R$ 750 a R$ 1.800 para jornadas de trabalho de 24 a 40 horas semanais. A Fundação Ceperj encerrou as inscrições para os outros 43 cargos em 23 de junho, atraindo 4.610 candidatos