Noticias

Assesoria da Prefeitura do Rio informou que cerca de 3 milhões de fiéis estiveram ontem (27/07) em Copacabana

 Prefeitura do Rio confirma que mais de 3 milhões de peregrinos se reuniram na Praia de Copacabana para participar da Vígila de Oração com o papa Francisco. A informação foi divulgada pela prefeitura durante o percurso do papa, de papamóvel, entre o Forte de Copacabana, no Posto Seis, e o palco central, no Posto Dois, altura da Avenida Princesa Isabel. “Essa é a primeira vez que a praia recebe um público tão grande. O recorde anterior era 2,3 milhões”, informou a assessoria da prefeitura.

A vigília é o penúltimo Ato Central da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Segundo a organização da JMJ, ela é considerada o ápice da programação oficial. “Os jovens, juntos com o pontífice, se reúnem em uma noite de adoração. A programação é acompanhada, ao vivo, em dioceses do mundo inteiro por outros jovens que se unem espiritualmente nessa mesma oração”, destacou a assessoria.

Tradicionalmente, os jovens permanecem a noite no local da vigília e na manhã deste domingo (28/07) participam da Missa de Envio, às 10h, com o pontífice. Nesta celebração, o papa anuncia o local da próxima JMJ, em 2015.

Apesar da estrutura improvisada, devido à mudança de local do Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, para a Praia de Copacabana, milhões de peregrinos foram para a praia preparados para permanecerem a noite inteira no local. A programação de hoje (27/07), terminou às 23h. Algumas igrejas da região, no entanto, fazem vigília de adoração para os fiéis que desejarem permanecer a noite em oração.

 

Fonte: Agência Brasil