Noticias

Abastecimento de água será interrompido na Barra, Recreio e Jacarepagua

Cedae Nova2 Abastecimento de água será interrompido na Barra, Recreio e Jacarepagua

A Cedae irá interromper temporariamente, a partir das 9 horas deste domingo (07/07), até as 9 horas de segunda-feira (08/07), o abastecimento de parte da Zona Oeste do Rio de Janeiro para realizar o remanejamento de trecho da adutora Urucuia-Barra. O serviço será executado a pedido da Rio Águas, órgão da prefeitura do município, que realiza obras de assentamento de galerias de águas pluviais para drenagem do Rio Covanca, em Jacarepaguá.

O remanejamento da tubulação de 1.500 milímetros de diâmetro será realizado no trecho localizado no cruzamento das ruas Imbuí com Nelson Cardoso, no Tanque. A Cedae solicita aos consumidores da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes que economizem água e recomponham seus sistemas de reserva (caixas d’água e cisternas) até a paralização do sistema e durante a realização dos serviços.

O abastecimento será retomado imediatamente após o fim das intervenções, mas em algumas áreas, como regiões mais altas e “pontas” do sistema, poderá levar até 48h após para ser totalmente restabelecido.