Noticias

Polícia diz que situação está sob controle e torcedor vai assistir à abertura da Copa

 

A Polícia Militar garantiu que os torcedores conseguirão entrar no Estádio Nacional Mané Garrincha para assistir ao jogo entre as seleções do Brasil e do Japão, às 16 horas, que abre a Copa das Confederações. Manifestantes contrários aos recursos usados no evento esportivo estão concentrados em frente ao estádio.

De acordo com o tenente-coronel e assessor de comunicação da Polícia Militar, Zilfrank Antero, a situação está sob controle e o torcedor pode se dirigir tranquilo ao estádio. Duas entradas do estádio tiveram de ser fechadas por causa do protesto. Os torcedores têm sido orientados a entrar por outros portões. Foram vendidos 64.721 ingressos para a partida.

O protesto começou pela manhã na Rodoviária de Brasília. Depois, os manifestantes romperam barreiras colocadas pela polícia para controle de acesso ao estádio. Ao ultrapassarem o último obstáculo, a polícia usou bombas de gás como estratégia para “acalmar os ânimos” na ocasião, de acordo com o tenente-coronel. A Polícia Militar já tinha conhecimento da ocorrência da manifestação, segundo o assessor, por meio do monitoramento das redes sociais. Segundo ele, o ato não tem uma liderança única.

O protesto é contra os gastos públicos com o evento esportivo. No total, 3.200 policiais fazem a segurança no local, incluindo a Tropa de Choque e a Polícia Montada.

Da Agência Brasil.