Noticias

Ouvidoria Itinerante do Ministério Público vai a Duque de Caxias no dia 25 de junho

images

 

A ouvidora do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), promotora Georgea Marcovecchio Guerra, reuniu-se, nesta quinta-feira (13/06), com o secretário de Políticas de Segurança de Duque de Caxias, coronel Mário Sérgio Duarte. O objetivo do encontro é a visita da Ouvidoria Itinerante do Ministério Públicoao município de Duque de Caxias, no dia 25 de junho.

O ônibus do MPRJ ficará estacionado, das 9h às 15h, na Praça Roberto da Silveira, no Centro. Uma equipe de atendentes da Ouvidoria do MPRJ receberá comunicações de danos ao meio ambiente e ao patrimônio público, desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, má prestação de serviços públicos, abusos de autoridade, maus tratos a idosos, crianças e deficientes físicos, e de vários tipos de crimes (pedofilia, corrupção, pirataria, atuação de milícias, violência sexual, entre outros).

Os moradores de Duque de Caxias também poderão tirar dúvidas e saber mais sobre a atuação do Ministério Público. Além disso, promotores de Justiça farão palestras no Museu Ciência e Vida, na Praça Roberto da Silveira. A agenda com os horários das palestras será divulgada em breve pela Secretaria de Políticas de Segurança de Duque de Caxias e pelo MPRJ.

As denúncias ao MPRJ também podem ser feitas pelo telefone 127, da Ouvidoria do MPRJ, ou pelo site.