Noticias

Racha de Carroça Esta Proibido na Avenida Atlântica

As  corridas de carroças ou charretes disputadas todos os fins de semana  na Avenida Atlântica estao proibidas de agora em diante. A medida, não se refere ao cartão-postal carioca, mas a uma das principais avenidas do bairro Recantus, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O pega  de carroças foi descoberto na última sexta-feira, logo após um acidente, quando um carro bateu em uma carroça e  sete pessoas ficaram feridas.

As vítimas estão internadas no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias. Além de Belford Roxo, o racha está formalmente proibido em pelo menos outras três cidades da Baixada: Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti. Agentes da Secretaria Municipal de Segurança juntamente com a Policias Militar do batalhão do 39° (Belfod Roxo) irão realizar na noite da proxima sexta feira uma operação na avenida atlantica em  Belfod  Roxo, no bairro Recantus. Para reprimir o crime que é cometido contra os animais e que coloca a vida dos moradoradores em risco correr de carroça ou charrete provoca risco de acidentes.”Quem for flagrado disputando o racha terá a  charrete ou  carroça aprendida. Os animas serão levados para   uma área usada pelo Batalhão Florestal da PM.em Itaboraí, o número 0800-2822661, foi colocado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para receber denúncias anônimas sobre o fato” – disse o secretário de segurança de Belford  Roxo, Francisco Dambrósio,  coronel da policia militar.  .

Segundo moradores o racha apesar de ter sido descoberto  recentemente, acontece há mais de um ano.

– Todas as noites de sexta-feira é a mesma coisa. São até 50 cavalos, éguas e burros disputando corridas na rua – relataram moradores, que ficam impedidos de sair de casa durante as noites de sexta com medo de acidentes.

O motorista do carro envolvido no acidente prestou depoimento na 54ª DP (Belford Roxo). Ele disse ter encontrado a rua fechada por   carroças e não teve como desviar para evitar o acidente.