Entretenimento

Festival de teatro no Rio de Janeiro

Começou hoje, dia 03 de maio e vai até 29 de maio de 2011 a 9° edição do festival de teatro do Rio de Janeiro que reune mais de 400 artistas no teatro princesa Isabel. Esta edição reúne textos de autores consagrados como August Strindberg, Nelson Rodrigues, Plinio Marcos e novos autores assinam maioria das montagens, com isso podemos constatar que a prioridade da produção do evento e dar oportunidade aos novos talentos inclusive na apresentação de textos inéditos.

Programação:

Quarta feira – 04/05/2011 às 21h
Um rio chamado Machado

Texto de Carlos Eduardo Caetano e Romulo Rodrigues
Direção: Marcio Vieira
Atores: Alfredo Garcês, Anderson Leom, Carla Cristina Cardoso, Cintia Andrade, Dilene Prado, Dio Jaime, Ester Elizabete, Gilbert Magalhaes, Niltom Filho, Karine Ordoni, Renata Tavares, Carlos Valoura, Helena Giffoni e Leandro Liveyra.
Duração: 75 min.

Não recomendado para menores de 12 anos

A peça é uma adaptação de quatro contos de Machado de Assis, criada com muito talento e humor com toques suaves de dramas e leves pitadas de suspenses. A plateia faz um passeio, pois se trata de uma viagem a bordo de um vagão de trem que passará através de sons de vozes e a sons que levará a platéia a novas vidas e cidades, sem sair do Rio de Janeiro.

Quinta feira – 05/05/2011 às 21h
Lea, Cleia e Azaleia
Texto de Luciano Rocha
Direção: Jonas Araujo e Vivia Rodrigues
Atores: Jonas Araujo, Douglas André, Bruno Carvalho Caco Rodrigues, João Vicente Bessa e Evandro Machado.
Duração:80 min.
Não recomendado para menores de 16 anos

A peça conta a história de três irmãs que sonham com o futuro  sucesso profissional como Lea dançarina, Clea atriz e Azaleia modelo e as três sonham em encontrar um grande amor, quando em uma mesma semana, as três conhecem Edu, Du e Dudu, três rapazes que são a mesma pessoa e provoca uma série de confusão.

Sexta feira – 06/05/2011 às 21h
Fragmento de uma vida
Texto e direção: Vida Oliveira
Produção: Geovane Barone
Atores: Fifo Benicasa e Geovane Barone
Duração: 60 min.
Não recomendado para menores de 14 anos

A peça é o debate com a participação da platéia, com dois homens que acabaram de destruir o mundo e a humanidade, assim o debate segue discutindo sobre a culpa e o prazer por tamanha maldade.

Local: Teatro Princesa Isabel
Valor: R$30,00
Endereço: Avenida Pincesa Isabel, 370, Copacabana, Rio de Janeiro, RJ
Contato: (21) 2227-3160