Noticias

Propriedades rurais em Campos, RJ estão alagadas

Os produtores rurais do Norte Fluminense agora enfrentam o excesso de chuva na região. Segundo os produtores rurais do local, o problema de alagamento acontece porque o canal de Tócos está assoreado. Como o trecho está sujo, a água transbordou e todas a propriedades vizinhas ficaram completamente alagadas.

Outro motivo para o alagamento seria a quebra de uma das duas comportas que controlam o nível de água na ligação com o canal Campos dos Goytacazes – Macaé. Segundo moradores, há também muito lixo no local. As comportas são administradas pela prefeitura de Campos e segundo a Defesa Civil, o conserto depende de uma licitação.

A administração do município informou que para desobstruir o canal de Tócos vai ser realizado uma limpeza nos próximos meses. Neste sábado (30), o nível do Rio Paraíba do Sul está em 7,75 m, reduzindo 65 cm de sexta-feira (29) até o momento. O rio Ururaí mantem o mesmo nível de sexta, 3,40 m, e faltam 10 cm para transbordar.

Seis famílias continuam desabrigadas em uma escola municipal. Segundo a Defesa Civil, as pessoas moravam em casas construídas dentro do leito do Rio.