
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Assuntos Emergenciais, começou na última terça-feira (26/3) o cadastramento para o Aluguel Social das famílias de Petrópolis vítimas das chuvas da semana passada. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Defesa Civil, que estão fazendo o pré-cadastro das famílias, emitindo os laudos de interdição das residências e encaminhando para a inscrição no aluguel social e inclusão no Cadastro Único do Governo Federal.
O cadastramento está sendo realizado na Casa do Trabalhador, que fica na Rua Dom Pedro 254, no centro de Petrópolis. A ação também conta com a parceria da Caixa Econômica Federal, que está providenciando a abertura da conta simplificada para as famílias que não possuem o cartão do Bolsa Família.
As famílias que já recebem o benefício do governo federal receberão o aluguel social no mesmo cartão e as demais, na conta simplificada aberta na Caixa Econômica. O auxílio será no valor de R$ 500. A secretaria alerta que o pré-cadastro feito pela Prefeitura e a Defesa Civil está ocorrendo nos abrigos e que antes de irem à Casa do Trabalhador os moradores devem passar pelo pré-cadastro, obrigatoriamente. O cadastramento segue nesta quarta-feira, das 9h às 17h.
Fonte: Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio
Publicado em 27 de março de 2013 às 7:10