Por volta da meia-noite deste domingo (24), o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) informou que Angra dos Reis, no Rio, está em estado de alerta máximo por causa da cheia do rio Mambucaba.
Moradores de regiões próximas ao rio receberam, por meio de mensagens de texto no celular, pedido para que se retirem das casas e dirijam-se a pontos de encontro, segundo informações da prefeitura de Angra dos Reis.
Chove forte no momento na cidade. Nas últimas quatro horas, a precipitação foi de cerca de 100mm.
Há previsão de chuva contínua durante toda a madrugada, o que aumenta o risco de transbordamento do rio, que, desde à 1h20 deste domingo, está em período de maré alta.
A rodovia Rio-Santos está totalmente interditada na altura do bairro de Santa Rita do Bracuhy, em função de um deslizamento de terra. Não há informações sobre vítimas.
Também está interditada a estrada do Contorno, onde houve deslizamentos em três pontos (Costeirinha, praia das Gordas e Tanguá).
Petrópolis Teresópolis,
A cidade de Petrópolis também entrou em estado de alerta pouco depois das 23h deste sábado por causa da cheia do Quitandinha.
Em Teresópolis, o estado de alerta máximo no momento é para os rios Paquerer e Meudon. A região da Baixada Fluminense e Macaé também estão em estado de atenção e o restante do estado permanece em vigilância.