Noticias

Polícia Civil faz operação contra milícia que atua na Baixada Fluminense

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro fizeram hoje (17) uma operação para cumprir 18 mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma milícia que atua em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Entre os alvos da ação de hoje estão policiais militares.

Segundo informações da Polícia Civil, o grupo é suspeito de cobrar taxa de segurança de moradores, explorar sinal clandestino de TV a cabo e internet pirata. Eles atuavam em cinco condomínios localizados no bairro de Nossa Senhora do Carmo.

A ação é comandada pela Delegacia Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e, até 12h, tinha prendido 8 suspeitos, entre eles 4 PMs.

A operação conta com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar. As investigações revelaram que o grupo cobra taxas de segurança e impõe a aquisição de sinais de TV a cabo clandestino e serviços de internet de uma empresa indicada por eles.

Os crimes foram cometidos dentro de condomínios em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde vivem cerca de 8 mil pessoas.

Segundo os investigadores, a cobrança e intimidação acontecia na figura dos síndicos, que eram obrigados a incluir valores nos boletos do condomínio.

Os mandados estão sendo cumpridos em Duque de Caxias e na Região dos Lagos.

Fonte Agência Brasil