Uma tribo de índios de várias etnias lutam para ficar no pequeno espaço do antigo museu do Índio ao lado do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã que está localizado na Rua Mata Machado no Maracanã , no Rio de Janeiro , os indios estão vendo os seus direitos de cidadãos brasileiros serem disreipeitados.
A preservação do museu do índio não estaria preservando só o terreno mais estaria preservando também a minoria de um povo que foi dizimado pelos colonizadores que aqui chegaram dos quais somos descendentes, vivemos em um mundo onde se luta para preservar espécies de animais em extinção porque não podemos preserva esses seres humanos que também estão quase extintos, em um país onde se fala tanto nos direitos humanos e onde se gasta tanto com um ministerio para se preservar esses direitos, mas não vemos esses direitos serem respeitados como deveriam.
Os índios são uma minoria que deve ser respeitada preservada pois eles fazem parte da nossa historia, que não pode ser esquecida eles fazem parte de nós e nós fazemos parte deles. Que não sejamos injustos como nossos antepassado. Os nossos antepassados, que não são os antepassados dos indios. Os governantes do Brasil deveria aproveitar essa oportunidade para criar essa aldeia oficialmente onde poderiamos conhecer mais da cultura indigena Brasileira e aprender um pouco com esse povo que tanto tem para nos ensinar. A aldeia Maracanã seria um ponto turístico cultural pois as tradiçoes indigenas fazem parte da nossa cultura.

Eliz Rodrigues