Na Central do Brasil, ao lado do comandante Militar do Leste, general do Exército Júlio César Arruda, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, acompanhou o trabalho dos militares na desinfecção com uma solução que mata o coronavírus.
Crivella disse que a ação foi demanda encaminhada por ele e pelo secretário de Transportes do Rio de janeiro ao comandante militar do Leste. “Quero agradecer às Forças Armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica, que estão fazendo um trabalho extraordinário na cidade do Rio de Janeiro de desinfecção dos meios de transporte de massa. Vão também para os ônibus, depois a estação do Metrô trabalhando de madrugada, assim como nas barcas e no VLT”, comentou.
O general Arruda disse que o serviço será feito fora do horário de funcionamento dos meios de transportes para não prejudicar o público. “Essa desinfecção nos veículos e instalações usados por grande número de pessoas é feita fora do horário de funcionamento ao público por técnicos do Exército e da Marinha com essa expertise. É um trabalho complementar, porque a Comlurb já faz também esse serviço”, informou.
Para reduzir riscos de contágio pelo novo coronavirus, desde terça-feira passada (17), a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), vem fazendo operações de desinfecção de locais com grande movimentação e concentração de pessoas em pontos de ônibus, acessos às estações de metrô, BRT, barcas e trem, na Central do Brasil, na Rodoviária e no entorno dos principais hospitais municipais e estaduais.