Destaques

Governo do Rio abrirá 300 novos leitos

 
O Governo do Estado do Rio abrirá 300 novos leitos para pacientes infectados pela Covid-19. A abertura será escalonada, com 150 vagas liberadas por vez.
Cirurgias eletivas mantidas

Crivella informou que as unidades de saúde da Prefeitura estão preparadas para enfrentar o Covid-19 e disse que as cirurgias eletivas marcadas na rede municipal estão mantidas. ” Por favor, compareçam às unidades para se internar e fazer as cirurgias. Não há nenhuma interrupção em nosso calendário”, enfatizou Crivella.

A secretária de Saúde, Beatriz Bush, orientou a população a esclarecer dúvidas sobre o novo vírus por meio do telefone do Tele Saúde, 136, e assim evitar a superlotação das unidades. “Se sentirem um quadro parecido com da gripe, que permaneçam em casa. Está tendo febre ou dificuldade de respiração, procure uma de nossas unidades de Saúde, os nossos profissionais foram treinados para recebê-los”, afirmou a secretária.

O Governo do Rio instaurou um gabinete de crise para desacelerar a transmissão no estado. Witzel disse que se reunirá com empresários para evitar falta de abastecimento nos mercados.