
Nesta segunda-feira (18/02), o Flamengo conseguiu uma vitória sobre o Uberlândia por 79 a 66. Líder do Novo Basquete Brasil, o Rubro-Negro agora soma 21 vitórias em 22 jogos.
Na quinta-feira ( próxima rodada, , o Flamengo tem pela frente o seu maior rival e encara o Brasília, fora de casa, às 21h, no Ginásio Nilson Nelson. No mesmo dia, às 20h, o Uberlândia recebe o Limeira.
O Flamengo começou o jogo sofrendo com as bolas de três do rival (foram cinco tiros certeiros, sendo quatro do americano Robert Day). O líder do NBB tentou responder com Marquinhos, autor de sete pontos, mas perdeu a parcial por 23 a 18, destaque para Day, com 12 pontos, e Luis Gruber, que marcou sete.
O Rubro Negro passou por cima do Uberlândia no segundo quarto. A defesa rubro-negra melhorou. As bolas do clube mineiro pararam de cair. O Fla chegou à virada com uma bola de três de Marquinhos. Duda aumentou a vantagem. Hélio Rubens parou o jogo. De nada adiantou. O líder do NBB não diminuiu o ritmo. Sob a batuta de Marquinhos, o Flamengo venceu a parcial por 21 a 4 e colocou 12 pontos de frente: 39 a 27. O Uberlândia reagiu sob o comando da dupla Robert Day e Gruber e cortou para um ponto a vantagem do Flamengo no terceiro período. O técnico José Neto parou o jogo. A bronca surtiu efeito. Duda fez cinco pontos seguidos, Shilton marcou mais dois. Porém, Day, inspirado, deu a resposta e anotou cinco pontos consecutivamente. Na raça, Fla reagiu e foi para o último quarto com nove pontos de vantagem (59 a 50).
Com duas bolas seguidas de três (uma de Marquinhos e outra de Gegê) logo no começo do último quarto, o Fla colocou 15 pontos de frente e obrigou Hélio Rubens a parar o jogo. A resposta do Uberlândia foi com duas bolas longas (Gruber e Valtinho). O Flamengo não se desesperou, soube explorar o garrafão com Olivinha e Caio Torres e ganhou o jogo.