Noticias

Preso suspeito da morte de capitão da PM

Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital prenderam, na noite desta quarta-feira, Edir da Silva Pereira, de 30 anos. Ele é suspeito na morte do capitão da Polícia Militar Anderson Azevedo Galvão, no dia 23 de abril, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a especializada, a investigação revelou que era Edir quem dirigia o veículo usado no latrocínio do oficial. Ele se entregou nesta quarta-feira na delegacia após diversas buscas.

O capitão de 35 anos foi morto em uma barbearia. Câmeras de segurança registraram o momento em que o PM foi reconhecido por criminosos durante um assalto. Ele cortava o cabelo na barbearia, que fica na Rua Coronel Thedim, quando um assalto foi anunciado.

O militar foi socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou morto na unidade hospitalar. Anderson Azevedo Galvão foi comandante da UPP Lins, na Zona Norte, e atualmente estava lotado no Projeto Segurança Presente.
O outro suspeito no crime, Dionísio Vieira da Cruz, conhecido como Dilsinho, foi morto em confronto com agentes da CORE no último dia 10, no bairro do Engenho Novo, na Zona Norte.